Se você vem tentando ter clareza sobre as diferenças entre vacation club e multipropriedade, fique tranquilo, pois tais férias conceitos ainda são uma dúvida na cabeça de muitas pessoas.

Independentemente se você está disposto a investir em um imóvel para curtir no período de descanso, ou simplesmente fazer reservas em um hotel para desfrutar de bons momentos com a família, ambas as possibilidades são importantes de serem consideradas para que se decida melhor.

Neste post, você aprenderá finalmente o que cada uma delas significa e qual a melhor escolha. Continue lendo e aprenda!

Vacation club

Assim como a multipropriedade, o vacation club é uma tendência ainda nova para muitos brasileiros e, como qualquer outra possibilidade turística, oferece vantagens e desvantagens que precisam ser levadas em conta para não se meter os pés pelas mãos.

Nos tópicos abaixo, vamos destrinchar cada uma delas para que você não cometa esse erro.

Qual o objetivo do vacation club?

O vacation club funciona como um clube de vantagens que você contrata por preços geralmente altos, acima dos R$20.000,00 no mínimo, e que lhe dá o direito de se hospedar nos melhores hóteis e resorts ao redor do mundo.

Seu principal objetivo é oferecer uma experiência exclusiva ao turista e fugir dos padrões mais comuns de hóteis e pousadas, criando memórias positivas e inesquecíveis para quem está disposto a investir caro nisso.

Como funciona o vacation club?

Por meio da compra de pontos, convertidos em vantagens exclusivas oferecidas pelo vacation club, você passa a ter acesso aos hóteis de alto padrão e resorts por um longo período a ser usufruído no agendamento de sua viagem. 100.000 pontos, por exemplo, podem equivaler a uma oferta durável de 10 a 15 anos, mas que também pode custar algo em torno dos R$70.000,00.

O perigo é você pagar pelo vacation club porque sonha se hospedar em um determinado local e, quando chegar o momento de agendar a sua viagem, a vaga não estiver disponível naquele período. Esse é um risco existente que algumas pessoas acabam assumindo, seja por precipitação ou falta de informação.

Quais as vantagens do vacation club?

Obviamente, as principais vantagens do vacation club estão relacionadas aos locais belíssimos e exclusivos que você e sua família poderão se hospedar e desfrutar. Até porque os preços precisam fazer jus a essa experiência.

Multipropriedade

A multipropriedade se caracteriza pela compra fracionada do imóvel que será seu e estará disponível à sua família em períodos fixos e pré-determinados do ano. Pode valer mais a pena por ser, de fato, um investimento e não somente a compra de um pacote exclusivo de vantagens.

Qual o objetivo da multipropriedade?

Como a compra de imóvel na multipropriedade é fragmentada entre diferentes membros, se torna possível adquirir imóveis de luxo sem que isso pese muito no bolso de cada integrante.

Assim, você consegue adquirir um bem diferenciado, sem ter que pagar um preço extremamente alto, e garante um lugar confortável e de qualidade para ser desfrutado por você e sua família, nos períodos que forem de direito de vocês naquele imóvel.

Como funciona a multipropriedade?

Também conhecido como “time sharing”, diferencia-se pela possibilidade das pessoas, distintas e completamente desconhecidas entre si, adquirirem um mesmo imóvel e passarem a dividir o tempo garantido na propriedade.

Por terem comprado conjuntamente, todos dispõem dos mesmos direitos e deveres sobre o bem e, assim, são estipulados os parâmetros que determinarão a utilização do imóvel por cada integrante.

Quais as vantagens da multipropriedade?

Pense bem, se você vai investir um valor alto para desfrutar do vacation club, certamente pode pensar melhor e direcionar o dinheiro que seria usado em um benefício passageiro, como uma viagem exclusiva, para a compra de uma propriedade sofisticada.

Dessa forma, a compra fracionada de um imóvel pode ser muito mais benéfica do que o custo elevado de um passeio privilegiado. Reflita bem as informações dadas neste post para discernir melhor essas questões e fazer uma escolha acertada.

Se gostou de entender as diferenças entre vacation club e multipropriedade, mas ainda tem alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário no post. Será um prazer esclarecer quaisquer questões.