O Brasil é um país rico em opções para quem deseja viajar para lugares bonitos e vivenciar experiências incríveis, seja sozinho, seja acompanhado das pessoas que mais ama. Diante dessa realidade, se você está em busca de um destino incrível, descobrir o ecoturismo em Caldas Novas e Rio Quente pode ser a melhor alternativa do momento!

Essas duas cidades estão em alta no mercado de viagem e têm inúmeras belezas naturais, além de contarem com uma boa infraestrutura para os seus visitantes e oferecerem os benefícios da maior estância hidrotermal do mundo! Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o tema!

Um destino para quem ama a natureza

A cidade de Caldas Novas é, sem sombra de dúvidas, uma excelente opção para quem ama a natureza. É por lá que fica aquela que é considerada a maior estância hidrotermal do planeta, um local lindo e encantador, no qual a água brota naturalmente do chão, atingindo temperaturas que oscilam entre pouco mais de 40°C e chegando a 70°C!

Já Rio Quente é um município turístico que fica junto a Caldas Novas e vem recebendo um número cada vez maior de turistas, inclusive de estrangeiros. Além de ser também uma estância hidrotermal, é um local com excelentes condições climáticas, que permitem que você desfrute de suas belezas durante o ano todo.

As opções de ecoturismo em Caldas Novas e Rio Quente

Trilhas

O conhecido Parque Estadual da Serra de Caldas Novas tem uma área de cerca de 120 quilômetros quadrados e fica a menos de cinco minutos do centro de Caldas Novas. Você pode ir ao local diariamente, ficando exposto a uma natureza exuberante, com beleza que parece ter saído de filmes de cinema.

Por lá, ficam algumas trilhas incríveis, nas quais você poderá conhecer a flora e fauna do cerrado brasileiro. Uma das melhores é a Trilha da Cascatinha, com 700 metros de extensão, que leva os turistas para um dos locais mais privilegiados do parque. Também há a Trilha do Paredão, que tem um poço com águas cristalinas.

Tirolesa

Se você gosta de viajar com seus filhos, ficará muito satisfeito em saber que pode encontrar uma grande tirolesa no Rio Quente Resorts. Esse é um local perfeito para se divertir em família, pois o empreendimento inclui boas instalações, um lugar para ver animais selvagens e até uma piscina de ondas.

Cachoeiras

As cachoeiras são outro ponto forte do ecoturismo em Caldas Novas e Rio Quente e elas também podem ser uma opção para quem não quer ficar apenas nas águas termais. Você pode optar, por exemplo, pela bela Cachoeira da Cascatinha ou pela incrível Cachoeira do Paredão, que tem um mirante em seu trajeto!

Como você pode ver, não faltam opções incríveis de ecoturismo em Caldas Novas e Rio Quente, o que torna esses locais destinos perfeitos para viver novas aventuras ou apenas descansar e recarregar as baterias para a rotina diária das grandes cidades!

Gostou do conteúdo? Quer fazer turismo em Caldas Novas e Rio Quente? Então, entre logo em contato com a nossa empresa!