Viajar é sempre uma boa ideia! Nesses períodos, temos a oportunidade de relaxar, passear e ficar mais perto de quem amamos. Porém, para que a experiência seja realmente gratificante, é preciso ter muita atenção na hora de procurar hotel ou resort online.

Afinal, como não se enganar com as fotos perfeitas e informações erradas de alguns sites por aí? Saber mais sobre a segurança, o atendimento e a localização da hospedagem são pontos cruciais para evitar dores de cabeça.

Pensando no assunto, e para ajudar nessa tarefa, criamos este post com um miniguia do que você deve checar antes de fechar a sua reserva. Acompanhe o post e descubra!

1. Bom atendimento

Um dos principais pontos a serem observados ao procurar um hotel ou resort online é a qualidade do atendimento que o espaço oferece. Vale a pena conferir se os funcionários são preparados, educados e dispostos a auxiliar os hóspedes em diversas situações.

Para confirmar essas informações, basta conferir os depoimentos de clientes em sites de viagem ou nas redes sociais. Também há a possibilidade de pedir indicações para conhecidos sobre lugares em que eles foram bem atendidos e gostariam de retornar.

2. Relação custo-benefício

É provável que você já tenha ouvido o ditado “o barato sai caro”, certo? Aqui, essa máxima deve ser levada em conta. Quando escolhemos hotéis ou resorts muito baratos, corremos o risco de passar por um mau atendimento, falta de higiene nos quartos e, definitivamente, ficar no prejuízo.

A recomendação é que, antes de reservar o espaço, você analise a relação custo-benefício. Muitas vezes, compensa pagar um pouco mais para ter conforto, qualidade e estar em uma área bem localizada.

3. Localização

Outro ponto que deve ser priorizado é a localização. De nada adianta reservar um hotel de bom preço se, no fim das contas, o espaço está situado em uma região afastada de bares, restaurantes, lojas e pontos turísticos.

Quando viajamos, normalmente, vamos visitar uma cidade desconhecida e, a melhor maneira de ter mais segurança é evitando longos deslocamentos. Além disso, esse cuidado faz com que você economize uma boa quantia com táxi ou ônibus.

Para aproveitar cada momento, prefira hospedagens localizadas no centro da cidade ou, no máximo, em um bairro vizinho.

4. Wi-fi livre e de qualidade

Vivemos na era digital. Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não esteja conectada à internet. Por essa razão, escolher uma hospedagem com wi-fi livre e de qualidade é fundamental.

Com esse serviço, você pode postar as suas fotos, pesquisar roteiros, se informar sobre os pontos turísticos e conferir o horário de funcionamento de diferentes estabelecimentos.

5. Limpeza em dia

Ninguém gosta de dormir em um espaço sujo. Dito isso, procure saber se as instalações do hotel ou resort contam com boa limpeza. Banheiros, dormitórios, corredores e outras áreas devem estar sempre bem higienizadas.

Fuja de hospedagens com depoimentos sobre mofo, poeira, roupa de cama mal lavada ou pratos sujos na ala de refeição. Você pode checar essas informações em pesquisas na internet e sites de viagem.

6. Café da manhã completo

Será que existe algo mais prazeroso do que tomar um belo café da manhã em um hotel ou resort? A boa notícia é que boa parte desses empreendimentos já oferecem esse tipo de serviço incluso na tarifa da hospedagem.

Para não se decepcionar, tente saber se o buffet oferece opções de alimentos para todos os gostos. Sucos, pães, cremes e bolos são alguns exemplos. Caso o local não conte com essa modalidade inclusa na diária, entre em contato com a administração e verifique o valor cobrado para a refeição.

7. Infraestrutura

O hotel ou resort escolhido estão com as paredes bem pintadas? As camas são confortáveis e os quartos silenciosos? A princípio, esses detalhes parecem irrelevantes para quem está apenas de passagem, mas acredite: eles fazem toda a diferença!

Informe-se ainda se os quartos possuem frigobar, se a hospedagem conta com serviço 24 horas, se há computadores disponíveis e estacionamento gratuito.

Seguindo as nossas dicas, você terá mais facilidade para procurar hotel ou resort online com segurança. Pode confiar!

Quer se aprofundar no assunto? Aproveite a leitura e veja também como escolher o destino de viagem.